Blusa de Crochê com Pala – Passo a Passo

Blusa de Crochê com Pala – Passo a Passo

Introdução

Contudo a blusa de crochê com pala é uma peça versátil e charmosa, perfeita para compor looks despojados e elegantes. Se você é fã do crochê e quer aprender a fazer essa blusa, este passo a passo é para você!

Materiais necessários

Alias antes de começar o seu projeto, é importante ter em mãos os seguintes materiais:

  • Agulha de crochê (tamanho adequado para o fio escolhido)
  • Fio de algodão (ou outro fio de sua preferência)
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria
  • Botões (opcional)

Blusa de Crochê com Pala Passo a passo

1. Escolha o fio e a agulha

Para começar, escolha o fio de sua preferência e a agulha de crochê adequada para o fio escolhido. Lembre-se de considerar o tamanho e a espessura do fio para obter o resultado desejado.

2. Faça uma amostra

Antes de iniciar a blusa, faça uma amostra de crochê para verificar se a sua tensão está correta. Isso é importante para garantir que as medidas da blusa fiquem adequadas.

3. Inicie a pala

Para iniciar a pala da blusa, faça uma correntinha com o número de pontos necessário para a largura desejada. Em seguida, trabalhe em pontos altos ou outro ponto de sua preferência até atingir a altura desejada para a pala.

4. Faça o corpo da blusa

Após finalizar a pala, é hora de fazer o corpo da blusa. Para isso, trabalhe em pontos altos ou outro ponto de sua preferência, aumentando ou diminuindo os pontos conforme necessário para dar forma à blusa.

5. Finalize a blusa

Afinal quando a blusa atingir o comprimento desejado, finalize o trabalho com uma carreira de pontos baixos ou outro ponto de sua escolha. Em seguida, arremate o fio e esconda as pontas com a agulha de tapeçaria.

6. Acabamentos opcionais

Se desejar, você pode adicionar botões à pala da blusa para dar um toque especial. Basta costurá-los no local desejado, garantindo que fiquem bem presos.

Blusa de Crochê com Pala – Passo a Passo Espiral

Conclusão

Assim a blusa de crochê com pala é uma peça encantadora e que pode ser feita por qualquer pessoa que tenha habilidades básicas de crochê. Siga este passo a passo e crie a sua própria blusa, personalizando-a de acordo com o seu estilo e preferências. Divirta-se e aproveite o resultado final!

Afinal são tantas as opções como roupas e acessórios feminino blusas, vestidos, bolsas, biquíni até o de uma saída de praia.

Certamente os mais lindos modelos de blusas de crochê com manga longa, manga curta, regata, com listras, com ponto segredo e muito mais. Veja na nossa categoria roupas e acessórios.

Buscando aprender fazer artesanato em crochê? Então aproveite as aulas que escolhemos para você no nosso site amofazercroche.com e divirta-se!

Logo abaixo mais algumas vídeo aulas em crochê é só clicar.