Como Fazer Flores em Crochê Pequenas Para Aplicação

Você já pensou em adicionar um toque especial aos seus projetos de crochê? As flores em crochê são uma ótima opção para isso! Além de serem fáceis de fazer, elas podem ser aplicadas em diversos trabalhos, como roupas, acessórios e decorações.

Neste tutorial, vamos te ensinar passo a passo como fazer flores em crochê pequenas para aplicação. E o melhor de tudo, você poderá acompanhar tudo em um vídeo explicativo. Vamos lá!

Materiais necessários:

  • Linha de crochê de sua preferência;
  • Agulha de crochê compatível com a linha escolhida;
  • Tesoura;
  • Agulha de tapeçaria;
  • Botões ou miçangas para decorar (opcional).

Passo a passo:

Assista ao vídeo abaixo para acompanhar o passo a passo completo:

Como Fazer Flores em Crochê Pequenas

Como Fazer Flores em Crochê Pequenas

Agora, vamos descrever os passos básicos para fazer as flores em crochê pequenas:

Passo 1: Fazer o anel mágico

Para iniciar a flor, faça um anel mágico com a linha de crochê. Insira a agulha no anel e prenda o fio com um nó deslizante.

Passo 2: Fazer os pontos iniciais

Em seguida, faça uma corrente de três pontos para iniciar a primeira pétala da flor. Em seguida, faça mais dois pontos altos no anel mágico.

Passo 3: Fazer as pétalas

Agora, faça uma corrente de três pontos novamente e, em seguida, faça três pontos altos no anel mágico. Repita esse processo mais quatro vezes para ter um total de cinco pétalas.

Passo 4: Fechar a flor

Para fechar a flor, faça um ponto baixíssimo no terceiro ponto da corrente inicial. Em seguida, corte o fio e puxe-o para apertar o anel mágico.

Passo 5: Finalizar

Para finalizar, esconda as pontas soltas do fio utilizando uma agulha de tapeçaria. Se desejar, você pode adicionar botões ou miçangas no centro da flor para dar um toque especial.

E pronto! Agora você sabe como fazer flores em crochê pequenas para aplicação. Solte sua criatividade e utilize essas flores para dar um charme extra aos seus projetos de crochê. Experimente fazer em diferentes cores e tamanhos para obter resultados variados.

Lembre-se de praticar e assistir ao vídeo novamente sempre que tiver dúvidas. Com o tempo, você se tornará cada vez mais habilidoso(a) na arte do crochê.

Esperamos que esse tutorial tenha sido útil para você. Divirta-se criando suas flores em crochê!

Conclusão

Contudo, aprender os pontos básicos do crochê é o primeiro passo para se tornar um crocheteiro habilidoso. Com esses pontos em mãos, você poderá criar uma infinidade de projetos e se aventurar em técnicas mais avançadas.

Assim, lembre-se de praticar regularmente e explorar diferentes tipos de fios e agulhas para descobrir qual é o seu estilo preferido. Divirta-se criando peças únicas e personalizadas!

Buscando aprender a fazer artesanato em crochê? Então aproveite as aulas em vídeo que escolhemos para você no nosso site amofazercroche.com e divirta-se!

Então aproveite que chegou até aqui e compartilhe esse artigo com suas amigas nas suas redes sociais.

Enfim, não deixem de se inscrever no canal Amo Fazer Crochê, e compartilhar com seus amigos, não esqueça de deixar seu joinha e seu comentário, para ajudar o canal a crescer, tudo que faço é com muito amor.

Afinal são tantas as opções como roupas e acessórios feminino blusas, vestidos, bolsas, biquíni até o de uma saída de praia.

Certamente os mais lindos modelos de blusas de crochê com manga longa, manga curta, regata, com listras, com ponto segredo e muito mais. Veja na nossa categoria roupas e acessórios.

Logo abaixo mais algumas vídeo aulas em crochê é só clicar.