Como Ler Gráficos de Crochê Para Iniciantes

Como ler gráficos de crochê  para iniciantes não perca? Você vai aprender com essa super aula.  Super Oferta de Agulhas de crochê!

Nesta vídeo-aula temos aqui para você uma Dica, você vai aprender a ler gráficos de crochê para poder realizar facilmente seus trabalhos.

Assista atentamente! E você vai ver que como ler os gráficos que muitas vezes achava super complicado vai ser desvendado para você que está começando a fazer crochê.

Aprenda Como Ler Gráficos de Crochê Iniciantes

Como Ler Gráfico de Croché? Nesta postagem iremos mostrar como entender gráficos de crochê e interpreta-lo.

Para quem busca aprender artesanato de crochê e é iniciantes, a melhor forma de começar a fazer, e sabendo como interpretar gráficos de crochê em um projeto.

Para isto, separamos este passo a passo com essa vídeo aula logo acima.

Achei essa vídeo aula ótima e que vai ajudar você na leitura de gráficos de crochê, é muito bom saber para poder interpretar gráficos de revistas em outros idiomas.

Gráfico gráficos de croche

Dicas essenciais para iniciantes em crochê:

  1. Antes de fazer a peça que você deseja, trabalhe em cima de uma peça teste, para que você vá se acostumando com o ponto escolhido.
  2.  Escolha agulhas um pouco maiores no começo, como a 2,5 mm e linhas mais finas. Assim você consegue aprender bem como fazer cada ponto.
  3. Se sentir muita dificuldade com o fio de crochê, pode testar e ganhar prática com uma agulha média e uma linha de tricô.
  4.  Pratique bastante o ponto correntinha antes de passar para os outros pontos básicos.
  5. Quando sentir que está com mais prática, treine o ponto baixo e o ponto alto.
  6. Prefira linhas de uma única cor enquanto está aprendendo, pois elas são mais fáceis de trabalhar.
  7.  Além das abreviaturas de pontos, é interessante conhecer outras como: sp, que significa espaço; pq que significa ponto; rep, que quer dizer repita; ult, último; e seg, seguinte.

 

Meninas do crochê temos aqui no Blog uma pagina com tudo sobre gráficos de crochê.