Ecopads Crochê Passo a Passo

Que tal reaproveitar os restinhos de fios e fazer esses ecopads crochê passo a passo? Além de lindos, são super sustentáveis!! Com certeza fará o maior sucesso entre suas clientes.

Aprenda na aula de hoje como fazer ecopads de crochê nesse modelo lindo e super elegante. O passo a passo completo você assiste no vídeo aqui abaixo, onde a professora Ju ensina tudo em detalhes para não restar dúvidas na hora da confeccção!

Como Fazer Ecopads Crochê Passo a Passo

A dotar uma rotina de beleza natural vai além de priorizar fórmulas orgânicas e sustentáveis. Até porque a opção por produtos desse nicho não está ligadas, em essência, somente a uma preocupação com a saúde, mas também com o impacto ambiental que nossa vaidade causa. E isso inclui refletir sobre o lixo que geramos  a partir das nossas escolhas diárias.

No meu caso, o algodão –  que eu tanto usava para multifunções, como tirar as máscaras faciais (da argila à abóbora) e aplicar desmaquilantes – era um problema. As bolinhas fofas parecem tão inofensivas, afinal…é algodão, né. Mas não são.

Generalizando, quase sempre eles passam por algum processo químico e hoje ainda é difícil trocar a nociva versão transgênica pelo orgânico. Em uma rotina de uso constante, torna-se um problema.

Alternativa e Como Usar

A alternativa mais simples hoje são os disquinhos de crochê –recentemente  popularizados como ecopads. Eles são tecidos com linha 100% algodão (orgânico, de preferência) sem tingimento sintético.

Com uma textura macia, eles substituem os tufos de algodão perfeitamente. Hoje, depois de tanto tempo de uso, penso o quando o algodão, neste caso, e mesmo um lixinho desnecessário.

Como usar: como no caso do algodão, use o disco com delicadeza na pele – a vantagem é que no caso da função de remover produtos mais densos, como uma máscara de argila, a textura do ponto de crochê ajuda ainda mais. Sujou? É só lavar com sabão neutro, deixar secar e guardar para usar em uma próxima necessidade.

Eu tenho três, pois viajo bastante e gosto de deixar um no necessaire. Eu gosto de usar discos menores ( pense num tamanho que caiba na palma da pão). Mas, como todo item artesanal, é só personalizar.

Então é isso pessoal… Essa foi a nossa aula de hoje, um ecopads de crochê super simples, fácil e rápido ensinado passo a passo, aproveita e conheça bolsas em crochê.

Conclusão

Contudo, aprender os pontos básicos do crochê é o primeiro passo para se tornar um crocheteiro habilidoso. Com esses pontos em mãos, você poderá criar uma infinidade de projetos e se aventurar em técnicas mais avançadas.

Assim, lembre-se de praticar regularmente e explorar diferentes tipos de fios e agulhas para descobrir qual é o seu estilo preferido. Divirta-se criando peças únicas e personalizadas!

Buscando aprender a fazer artesanato em crochê? Então aproveite as aulas em vídeo que escolhemos para você no nosso site amofazercroche.com e divirta-se!

Então aproveite que chegou até aqui e compartilhe esse artigo com suas amigas nas suas redes sociais.

Enfim, não deixem de se inscrever no canal Amo Fazer Crochê, e compartilhar com seus amigos, não esqueça de deixar seu joinha e seu comentário, para ajudar o canal a crescer, tudo que faço é com muito amor.

Afinal são tantas as opções como roupas e acessórios feminino blusas, vestidos, bolsas, biquíni até o de uma saída de praia.

Certamente os mais lindos modelos de blusas de crochê com manga longa, manga curta, regata, com listras, com ponto segredo e muito mais. Veja na nossa categoria roupas e acessórios.

Logo abaixo mais algumas vídeo aulas em crochê é só clicar.

Agradecemos a visita em nosso blog. Procuramos postar sempre o melhor conteúdo para você. Gostou da vídeo aula! Deixe seu comentário no canal.