Hexágono em crochê Passo a Passo

Olá, Meninas! Nesse tutorial com essas vídeos aulas você vai aprender a como fazer um hexágono em crochê ou favo de mel passo a passo.

O favo de mel tem desfrutado de bastante popularidade ultimamente e é o motivo perfeito para fazer qualquer coisa em crochê, de cobertores a centro de mesa.

Se você sempre quis aprender a como fazer crochê, siga a nosso blog amo fazer croche.

Hexágono em crochê Aperte o play e veja a aula!

Favo de Mel em crochê: Versão Canhoto

Que tal utilizar seus barbantes de uma forma diferente? Com a receita de Crochê Hexágonos, é possível unir beleza e sofisticação em uma só peça.

Os hexágonos, também conhecidos popularmente como favo de mel, são formas geométricas que possuem 6 lados.

No crochê, estes motivos se encaixam perfeitamente em diversas peças de artesanato decorativo, possibilitando a artesã criar e recriar trabalhos criativos.

E como não amar pela versatilidade que o crochê nos proporciona? Veja como o  descanso de panela caiu super bem como trilho de mesa. O ambiente ficou aconchegante e descontraído. É muito amor, não é?

https://amofazercroche.com/luvinha-de-bebe-passo-a-passo/

O Favo De Mel ou Hexágono Para Outros Produtos

Esta técnica do ponto favo de mel é bastante antiga, embora muitos ainda não conheçam. Muitas artesãs de plantão começaram com a produção deste ponto em bolsas e casacos, por exemplo. Somente depois de algum tempo que o ponto favo de mel foi aplicado em almofadas, tapetes e muitos outros.

O favo de mel é um ponto fácil simples de se fazer, já que consiste em apenas algumas técnicas de arremate e costura básica. Ao final, você não demorará nem muitos minutos para fazer um ponto destes. Depois, os objetos de decoração que puderem ser incluídos serão apenas opcionais.