Naninha de Crochê Urso Passo a Passo

No vídeo de hoje vamos aprender a fazer a primeira parte de uma naninha de crochê urso, nesta primeira parte faremos a cabecinha e os bracinhos do ursinho.

Tentei fazer o mais detalhado possível para que a aula seja útil para todos os níveis, seja você iniciante ou não, para fazer a mantinha e aprender como aplica-las você terá o vídeo já está disponível logo abaixo desse.

Peças de crochê envolvem a maciez da linha na união com os pontos e todo o afeto de quem as faz. Talvez seja por isso que quase ninguém resiste a um artesanato de crochê.

Pode ser uma colcha, um sapatinho de bebê, roupas e até peças de decoração, tudo traz aquela sensação gostosa de aconchego. E com essa mantinha do apego não é diferente.

A criança que recebe esse ursinho não desgruda mais dele! Também, com tanta fofura, é impossível ficar longe.

Se você quer agradar o seu bebê, presentear alguém ou até ganhar uma renda extra, comece a fazer hoje mesmo essa mantinha!

Além de linda, ela é muito versátil, serve para meninos e meninas, bastando apenas trocar as cores da linha, e pode ser usada como mantinha do apego ou naninha. Confira o passo a passo e veja como é fácil de fazer.

Naninha de Crochê Urso Vídeo Aula

O fio AmiguLove possui espessura ideal para confeccionar amigurumis. As cores são lindas e possibilitam inúmeras criações! Conheça agora como comprar o fio AmiguLove!

Naninha de Crochê – Segunda Parte

Essa é a segunda parte da naninha, a parte do paninho. A primeira parte, ensina a fazer a cabeça e os bracinhos (amigurumi) você vai amar essa peça.

Existem outros tipos de naninha também, como aqueles que possuem um tecidinho e uma cabeça de bichinho, que pode ser um cachorrinho, ursinho, uma princesa, gatinho ou o que você decidir que será ideal fazer.

Então separei um naninha fofíssimo de cachorrinho para quem quiser fazer diferente do meu e se inspirar com tantas opções.

Conclusão

Claro, vou te explicar como fazer uma naninha de crochê em formato de urso passo a passo!

**Materiais necessários:**
1. Linha de crochê nas cores desejadas (marrom para o urso, outras cores para detalhes como olhos e nariz)
2. Agulha de crochê compatível com a linha escolhida
3. Enchimento (pode ser de algodão ou material sintético)
4. Tesoura

**Passo 1: Cabeça do urso**
1. Faça um anel mágico e dentro dele, trabalhe 6 pontos baixos (pb). Feche o anel mágico.
2. No segundo round, faça 2 pb em cada ponto de base (total de 12 pb).
3. No terceiro round, *1 pb em um ponto, 2 pb no próximo* e repita (*-* até o final), terminando com 1 pb (total de 18 pb).
4. No quarto round, *1 pb em dois pontos, 2 pb no próximo* e repita (*-* até o final), terminando com 1 pb em um ponto (total de 24 pb).
5. Nos próximos 4 rounds, trabalhe 1 pb em cada ponto de base (total de 24 pb em cada round).
6. No nono round, *1 pb em dois pontos, 1 diminuição* e repita (*-* até o final), terminando com 1 pb no último ponto (total de 18 pb).
7. No décimo round, *1 pb em um ponto, 1 diminuição* e repita (*-* até o final), terminando com 1 pb (total de 12 pb).
8. Encha a cabeça do urso.
9. No décimo primeiro round, faça diminuições em todos os pontos (total de 6 pb). Feche o trabalho e corte a linha, deixando um pedaço para costurar.

**Passo 2: Corpo do urso**
1. Faça um anel mágico e dentro dele, trabalhe 6 pontos baixos (pb). Feche o anel mágico.
2. No segundo round, faça 2 pb em cada ponto de base (total de 12 pb).
3. No terceiro round, *1 pb em um ponto, 2 pb no próximo* e repita (*-* até o final), terminando com 1 pb (total de 18 pb).
4. No quarto round, *1 pb em dois pontos, 2 pb no próximo* e repita (*-* até o final), terminando com 1 pb em um ponto (total de 24 pb).
5. Nos próximos 5 rounds, trabalhe 1 pb em cada ponto de base (total de 24 pb em cada round).
6. No décimo round, *1 pb em dois pontos, 1 diminuição* e repita (*-* até o final), terminando com 1 pb no último ponto (total de 18 pb).
7. Encha o corpo do urso.
8. No décimo primeiro round, faça diminuições em todos os pontos (total de 6 pb). Feche o trabalho e corte a linha, deixando um pedaço para costurar.

**Passo 3: Orelhas e braços**
1. Faça 2 orelhas e 2 braços separadamente, seguindo um padrão básico de crochê em forma de triângulos para as orelhas e formas alongadas para os braços.
2. Encha as orelhas e os braços.
3. Costure as orelhas no topo da cabeça do urso.
4. Costure os braços nas laterais do corpo do urso.

**Passo 4: Detalhes**
1. Com linha preta, borde o nariz do urso na parte frontal da cabeça.
2. Borde os olhos com linha preta ou use botões de olho de segurança.
3. Faça detalhes adicionais, como um bordado na barriga do urso ou um laço no pescoço, se desejar.

E pronto, sua naninha de crochê em formato de urso está pronta! Lembre-se de que essas são apenas instruções básicas; você pode personalizar o urso adicionando mais detalhes ou mudando as cores conforme sua preferência.

Buscando aprender a fazer artesanato em crochê? Então aproveite as aulas em vídeo que escolhemos para você no nosso site amofazercroche.com e divirta-se!

Logo abaixo mais algumas vídeo aulas em crochê é só clicar.