Olá pessoal, Nessa aula de hoje vamos confeccionar esse porta moedas de crochê, super prático, rápido e muito fácil de ser feito. Espero que vocês gostem.
Seja para si ou como presente de aniversário, um porta moedas é sempre um complemento de bastante utilidade.
Se gosta de peças diferentes e artesanais, de seguida mostramos-lhe como fazer um porta moedas de crochê bastante original.
O porta moedas é um acessório muito das antigas mas ainda muito útil, ou melhor, indispensável.
Como Fazer Porta Moedas de Crochê Passo a Passo
Bolsa de crochê ou porta-níquéis
As moedinhas sempre nos salvam na hora aga, por isso, é sempre bom carregá-las e, de preferência, num porta moedas. Na hora da emergência fica fácil de encontrar. Melhor ainda se for bem chamativa.
Os porta-moedas (também chamados de porta-níquéis) feitos por você podem ser simples e práticos de fazer. Afinal, é bom demais você escolher como será aquele objeto que você vai usar no dia-a-dia.
Normalmente os porta-níquéis são feitos com tecidos coloridos e com enfeites. Esses detalhes servem para dar um toque diferente e especial como, por exemplo, alguns são bordados.
Para você que não sabe fazer crochê, mas que gostaria muito de aprender, não se preocupe vamos lhe dar total acesso para você aprender como é fácil fazer com nossas vídeo aulas, pois ninguém nasceu sabendo não é mesmo.
Conclusão
Fazer um porta-moedas de crochê é um projeto divertido e prático, além de ser uma ótima maneira de praticar suas habilidades com a técnica. Aqui está um passo a passo básico para você criar o seu:
### Materiais necessários:
– Agulha de crochê (tamanho compatível com a espessura do fio)
– Fio de algodão ou acrílico (escolha uma cor que você goste)
– Zíper para o fechamento do porta-moedas
– Agulha de tapeçaria para costurar
– Tesoura
### Instruções:
1. **Preparação:** Comece escolhendo o fio e a agulha de crochê adequados para o tamanho do porta-moedas que você deseja fazer. Você também precisará do zíper na medida correspondente ao tamanho final do porta-moedas.
2. **Corrente de base:** Faça uma corrente de base com um número de pontos que seja múltiplo de 4. A quantidade de pontos vai determinar a largura do seu porta-moedas.
3. **Primeira carreira:** Trabalhe em pontos baixos (pb) ao longo da corrente de base. Ao final da carreira, vire o trabalho e faça uma corrente para subir.
4. **Padrão:** A partir da segunda carreira, você pode criar um padrão simples para o corpo do porta-moedas. Por exemplo, você pode alternar entre pontos altos (pa) e pontos baixos (pb) para criar texturas interessantes.
5. **Aumentos e diminuições:** Conforme você avança nas carreiras, pode ser necessário fazer aumentos para dar forma ao porta-moedas. Da mesma forma, se desejar que ele tenha um formato mais arredondado na parte superior, você pode fazer diminuições nas últimas carreiras.
6. **Finalização:** Quando o corpo do porta-moedas estiver na altura desejada, finalize a última carreira e corte o fio, deixando uma sobra para costurar. Use a agulha de tapeçaria para costurar as laterais do porta-moedas, formando um tubo.
7. **Inserção do zíper:** Com o tubo pronto, insira o zíper na parte superior do porta-moedas e costure-o cuidadosamente para fixá-lo.
8. **Acabamentos:** Por fim, esconda as pontas soltas do fio e verifique se o zíper está bem costurado e funcionando corretamente.
Você também pode adicionar detalhes como botões, flores de crochê ou bordados para decorar o seu porta-moedas e deixá-lo ainda mais charmoso. Sinta-se à vontade para experimentar diferentes padrões e personalizações conforme sua criatividade!
Porquanto buscando aprender fazer artesanato em crochê? Aproveite as vídeos aulas que escolhemos para você no nosso site amofazercroche.com e divirta-se!
Logo abaixo mais algumas vídeo aulas em crochê é só clicar.