Tassel de Crochê Passo a Passo

Publicado por Amo Fazer Crochê em

Olá tudo bem? Hoje vamos aprender a fazer um tassel de crochê passo a passo, para ser utilizado para enfeites de bolsas, carteiras e etc….. vamos aprender?

Na aula de hoje trouxe mais uma dica de reaproveitamento de sobras de fio de malha, vamos confeccionar um tassel para colocar nas bolsas de fio de malha e deixá-las com um charme a mais.

O tassel é um acessório que pode ser usado de várias formas, sozinho como chaveiro, brinco, colar, ou embelezando alguma peça como podemos ver nesse vídeo.

Como Fazer Tassel de Crochê Passo a Passo

Não deixem de se inscrever no canal AMO FAZER CROCHE, e compartilhar com seus amigos, não esqueça de deixar seu joinha e seu comentário, para ajudar o canal a crescer, tudo que faço é com muito amor.

Aqui no nosso pais o Brasil ele é conhecido como barbicacho ou borla, enfeite comum de cortinas, mas , é mais famoso na moda por ser usado em mocassins e bolsas.

Tambem como nas roupas ele dá um toque inusitado, com os acessórios sua função é de elevar ao nível mais arrumadinho. Longo ou curto, parecido com uma franja ou com um pompom.

Esses primos dos pompons trazem um toque especial e fazem muito sucesso em acessórios, almofadas, pingentes de cortina, chaveiros, toalhas de mesa e até em colchas de cama.  Além disso, o tassel é um adorno fácil de fazer.


Amo Fazer Crochê

Somos um Blog de artesanato que postamos vídeo aulas ensinando como fazer vários trabalhos em crochê.