Como fazer almofadas crochê com efeito 3D, passo a passo completo super fácil, modelo estrela do mar. Ideal para iniciantes.
As melhores alternativas para confeccionar almofadas são as linhas de algodão, barbante e os fios de malha. Não se esqueça que a agulha não é sempre a mesma.
Para cada linha, um tipo de agulha. Na hora da compra, peça ajuda para escolher a melhor agulha para o artesanato em questão.
A decoração de um lar diz muito sobre o humor dos seus moradores e por isso podem mudar constantemente. Mas pintar a casa, comprar novos acessórios ou trocar os móveis pode ser algo caro e fora do orçamento.
Nessa postagem você verá muitas inspirações e modelos e também vai poder aprender como fazer almofada de crochê passo a passo com vídeos fáceis e descomplicados.
Quer deixar a seu lar bem gracioso? Aposte nas almofadas de crochê na decoração dela.
Almofadas Crochê Tutorial Passo a Passo
Um bom jeito de renovar o visual da sua sala ou quarto são as almofadas, que podem ser feitas em vários materiais, cores e formatos.
Mas se você gosta de criar, economizar ou até mesmo ter uma fonte de renda, produzir sua própria almofada pode ser algo bastante interessante. O crochê é uma técnica que permite exercitar a criatividade e produzir lindas peças.
Almofada Em Crochê Coração – Nível Fácil
Almofadas são um exemplo de como algo barato pode transformar completamente a cara de um cômodo. Cores, modelos, formatos, texturas… As opções são muitas! E que tal se elas forem de artesanato em crochê? Você pode confeccionar com o ponto preferido, com a linha que acha mais bonita e com a cor desejada.
Almofada Tiffany Em Crochê
O mercado oferece algumas opções: fios sintéticos de acrílico, nylon e poliéster, fios naturais como algodão e bambu, fios de origem animal como a lã caxemira, fios de malha e barbante.
Para fazer as peças, se você ainda não domina a técnica desse artesanato, assista às aulas no blog amo fazer crochê, ou adquira revistas e materiais específicos em bancas de jornal.
Mas, é claro, que a melhor opção para aprender é pedir para uma amiga, tia querida ou avó para ensinar e, de preferência, que seja em um chá da tarde. Assim já dá para colocar o papo em dia.
Além de ser um projeto fácil e gostoso de fazer, você pode usar como desculpa para finalmente colocar a técnica em prática e refinar suas habilidades manuais. Faça durante uma viagem, enquanto assiste ao noticiário ou em um momento de lazer. Junte linhas e agulha e mãos à obra.
Você pode, inclusive, fazer conjuntinhos, e compor a decoração do ambiente com cores que combinam entre si. Ou então, fazer várias peças, aos poucos e sem pressa, e presentear pessoas queridas em diversas datas comemorativas durante o ano ou, claro, no Natal. Confira essa ideia: