Barrado de Crochê Triplo Cortina

As variações de modelos de cortinas são tantas, trago aqui um barrado de crochê triplo para sua cortina, que além de decorativo ainda auxilia no controle de luminosidade natural, pode ser uma tarefa bem complexa.

A escolha da cortina para o lar, muitas vezes acaba ficando para o final da decoração, seja porque é difícil escolher entre a variedade de modelos, ou porque é um item que dá para esperar um pouquinho para ser adquirido (a falta de dinheiro tempo é responsável por isso).

Se você está nessa parte da decoração da casa e fica toda confusa para escolher a cortina, vamos direto ao ponto. Afinal, nesse blog a ideia é dar aquele help para as pessoas que estão precisando de um empurrãozinho.

Confira no vídeo abaixo um tutorial completo com o passo a passo de como fazer barrado triplo cortina de crochê:

Barrado de Crochê Triplo Cortina Passo a Passo

Barrado Triplo Canhoto – Cortina -Cris Benvenuto

Barrado de Crochê Para Pano de Prato

Este é o terceiro vídeo da série da cortina. Faremos o Barrado, que você também pode utilizar para outros trabalhos, se preferir.

O crochê é uma técnica de artesanato incrível que permite, como poucas, a criação de inúmeras e variadas peças, indo desde um barradinho simples de pano de prato, até um tapete gigante para sala ou uma cortina de crochê. Essa última, por sinal, é o tema do post de hoje.

As cortinas de crochê podem ser usadas nos mais variados ambientes da casa, servindo tanto para ajudar a conter a entrada de luz, quanto para garantir um pouco mais de privacidade, além, é claro, de complementar a decoração.

As cortinas de crochê casam muito bem com decorações rústicas, provençais e românticas. Em decorações mais modernas, elas podem dar aquele toque de conforto e aconchego.

Se você ama crochê e ama ainda mais as cortinas feitas de crochê, continue aqui com a gente. Vamos te mostrar um passo a passo para você mesmo fazer sua cortina e lindas imagens para te inspirar a usar a peça na decoração da casa, confira:

Quem já tem uma certa familiaridade com a técnica do crochê chega fácil ao resultado esperado. Mas quem ainda está dando os primeiros passos, não precisa desanimar: com dedicação e treino muito em breve também terá cortinas lindas para mostrar.

Cortina em Crochê

As cortinas de crochê geralmente são feitas com fios de barbante que são mais resistentes. Depois de prontas elas são penduradas a partir de varões de madeira, os mesmos usados para pendurar cortinas de pano tradicionais.

As cortinas de crochê podem ser simples ou elaboradas, tudo vai depender do que você pretende levar para o ambiente. O tamanho da peça também pode ser ajustado conforme as necessidades, já que se trata de uma peça de artesanato feita sob medida.