Como Fazer Blusa de Crochê Passo a Passo

Nesta postagem você vai aprender como fazer blusa de crochê passo a passo com nossa parceira Elaine, e fazendo assim você vai se aquecer nesse inverno.

Se tem uma coisa que não sai da moda ela com certeza é o artesanato em crochê. A cada dia você pode encontrar novidades em modelos e as possibilidades são diversas.

Hoje vamos fazer uma blusa em crochê em tamanhos, como resultado portanto ela é muito fácil de fazer e alem disso bem quentinha para o frio. Vamos aprender?

Vídeo Como Fazer Blusa Lizzy de Crochê Passo a Passo

Olá, neste vídeo vamos fazer a parte do decote que faltou no vídeo anterior.

Nem pense em perder a oportunidade de conhecer mais sobre a blusa de crochê passo a passo, um artesanato tão especial e interessante.

Sua aposta pode ser alta quando falamos sobre blusas em crochê, que podem ser encontradas em inúmeros modelos.

Você pode, por exemplo, fazer algumas peças com detalhes ou complementos diferentes, para ver o que agrada mais as suas clientes, para ver o que vende mais e, assim, com os dados em mãos, direcionar os seus trabalhos para um ponto específico que você queira.
Assim crochetar menos modelos de blusas, mas que vai gerar vendas garantidas com o seu púbico alvo, que vai comprar tudo o que você produzir, para não ter desperdício de tempo nem de materiais.

Quem é ligado ao que acontece no mundo da moda, já deve estar em busca da próxima tendência de moda blusa de crochê para o próximo ano. E se o artesanato de crochê esteve em alta nesse ano, ele também vai bombar em…

Conclusão

Vamos criar uma blusa de crochê passo a passo. Escolhi um modelo simples para começarmos.

**Materiais Necessários:**
– Linha de crochê de sua preferência
– Agulha de crochê adequada para a linha escolhida
– Tesoura
– Fita métrica (opcional)

**Passo 1: Medição e Preparação**
1. Meça o busto, a cintura, o comprimento desejado da blusa e a largura das alças.
2. Com base nas medidas, faça uma corrente de pontos de crochê com a largura desejada para a parte superior da blusa (correspondente ao busto). Certifique-se de que a corrente seja múltipla do número de pontos necessários para o padrão que você escolher.

**Passo 2: Corpo da Blusa**
1. Após fazer a corrente inicial, una a última corrente à primeira com um ponto baixíssimo para formar um círculo.
2. Suba uma corrente para começar a primeira carreira de pontos altos.
3. Faça carreiras de pontos altos até atingir a altura desejada para a parte do busto da blusa. Lembre-se de fazer um ponto alto em cada ponto alto da carreira anterior.
4. Após atingir a altura desejada, faça uma corrente e continue fazendo carreiras de ida e volta em ponto alto para formar a parte das costas da blusa.

**Passo 3: Alças e Decote**
1. Nas laterais da parte do busto, faça correntes do comprimento desejado para as alças da blusa.
2. Una as correntes na parte de trás da blusa com pontos baixos para formar as alças.
3. Para o decote, faça uma corrente na parte da frente da blusa e trabalhe pontos altos em ida e volta até formar o decote desejado.

**Passo 4: Acabamento**
1. Faça uma ou duas carreiras de pontos baixos ao redor do decote, das cavas e da barra da blusa para dar um acabamento mais firme e bonito.
2. Finalize cortando a linha e passando-a pelo último ponto para arrematar.

Você pode personalizar essa blusa de crochê adicionando detalhes como pontos decorativos, bordados ou mudando a cor da linha para criar diferentes estilos. Divirta-se crocheteando!

Buscando aprender a fazer artesanato em crochê? Então aproveite as aulas em vídeo que escolhemos para você no nosso site amofazercroche.com e divirta-se!

Logo abaixo mais algumas vídeo aulas em crochê é só clicar.