Como Fazer Tapete de Barbante Oval

Seja Bem Vinda (o)!! Nesta vídeo aula eu ensino como fazer tapete de barbante oval em crochê, bem rápido, fácil e econômico.

Com apenas 1 novelo de barroco maxcolor eu fiz 2 tapetes, porém você poderá utilizar o fio de sua preferência.

Uma sugestão bacana de fio é o Barbante Apolo que rende mais tapetes com apenas 1 rolo.

Como Fazer Tapete de Barbante Oval Passo a Passo

Medida desse tapete: 60 x 40 cm

Materiais utilizados:

  • 1 Novelo de Barroco Maxcolor 400g cor cromado cinza- 8212
  • 1 Agulha para crochê 3,5 mm
  • Tesoura

O acabamento do seu tapete pode ser feito com pontos abertos o fechados. E no mercado existem infinitas opções do material para se utilizar, podendo ser um barbante mais grosso ou mais fino, branco ou colorido.

Todos os ambientes residenciais podem ser incrementados com as peças de crochê, incluindo o quarto, a sala de estar, a sala de jantar, a cozinha, o corredor, o banheiro, as áreas externas e outros cômodos.

Para quem já aprendeu como fazer peças retas, como por exemplo tapetes quadrados ou retangulares, as peças em formato oval são o próximo passo, pois esta forma mistura as duas técnicas do artesanato mais importantes deste método de linha reta e a curva.

Use sempre bons materiais com qualidade, seja usando fio de malha ou barbante, e crie peças exclusiva para trazer ainda mais charme ao espaço.

Agradecemos a visita em nosso blog. Procuramos postar sempre o melhor conteúdo para você. Gostou da vídeo aula! Deixe seu comentário no canal.