Bico de Crochê Simples Colonial

O bico de crochê simples que é muito usado em toalhas, fraldas e panos de prato, deixa as peças de artesanato muito mais bonitas, delicadas e valorizadas. Tá aí uma excelente oportunidade de ganhar uma renda a mais, não é?

Apesar de parecer complicada, esse artesanato é uma técnica simples e fácil de aprender. Inclusive, é uma maneira bastante recomendada para quem está começando a trabalhar com crochê, já que permite trabalhar os pontos mais simples.

Para que você conheça melhor a técnica, selecionamos esse vídeo de crochê passo a passo pra você acompanhar. Confira!

Bico de crochê Simples Colonial Passo a Passo

Quem não tem em casa um pano de prato ou uma toalha de banho que ficou muito mais bonita com alguns bicos de crochê? O crochê é uma tradição da cultura popular brasileira e agrega valor a peças simples do cotidiano.

Para quem está iniciando no crochê, a dica é começar pelo bico de crochê simples. Esse é, sem dúvidas, o modelo mais fácil de aprender por usar pontos mais estreitos. Linhas finas e pontos harmônicos também são ótimos para iniciantes.

Com o acabamento de bico de crochê, os panos de prato da sua cozinha podem ser transformados em peças artesanais lindas e decorativas.

Também conhecido como bainha ou barradinho, o bico de crochê é responsável por conceder aquele perfeito acabamento em panos de prato, caminhos de mesa, tapetes, toalhas de banho ou de rosto entre outros.

Além de conceder um aspecto mais delicado ao modelo, este método é ideal para quem está começando a entrar no mundo dos crochês, pois é ali você consegue aprender e treinar os pontos mais utilizados nesta arte.

Há diversos modelos de bico de crochê que você pode aplicar em seus panos de prato. Confira abaixo alguns modelos que separamos para inspirar você!

Barrado de Crochê Para Pano de Prato