Cesto de Crochê Endurecido Passo a Passo

Hoje eu trouxe para você, um cesto de crochê endurecido para pão ou oque quiser, muito útil e fácil de fazer esse artesanato.

Além de ver o processo de barbante endurecido como fazer, você também vai ver algumas peças que você pode fazer aí, no conforto do seu lar, e de forma bem fácil.

Se você sabe fazer crochê é ótimo, você pode fazer todo o processo, mas caso você não saiba fazer crochê não tem problema, pois você pode comprar ou encomendar uma peça de crochê e fazer em sua casa apenas o processo de endurecimento do crochê.

Cesto de Crochê Endurecido Para Pão

Para endurecer o seu potinho de crochê, aplique a resina endurecedora de crochê por fora e por dentro da peça, e coloque em um recipiente, para ser o molde, e deixe até secar. Se você quiser fazer o endurecedor de crochê caseiro, misture 2 medidas de cola Cascorez com 1 medida de água e ½ medida de álcool líquido.

O Natal está chegando e nossas dicas de decoração para a data continuam. Veja hoje como fazer um cachepot de crochê endurecido que vai ficar uma graça em sua mesa!

⇒ Você vai precisar de:

  • Um recipiente para usar como base
  • Toalhinhas de crochê (redonda)
  • Papel filme ou saquinho plástico para proteger a base
  • Cola branca
  • enfeites diversos para colocar dentro

⇒ Modo de fazer:

1 – Separe a quantidade de toalhinhas que pretende usar;

2 – Pegue a base que vai ser utilizada e encape com papel filme ou com o saquinho plástico;

3 – Faça uma mistura de cola branca com água e umedeça as toalhinhas;

4 – Esprema bem para tirar completamente o excesso da cola;

5 – Abra a toalhinha sobre a base;

6 – Deixe secar ao sol;

7 – Depois de secar bem, retire a toalhinha da base com cuidado;

8 – Prontinho! Agora é só enfeitar com o que quiser!

Ficou uma graça, né? E para deixar sua casa com clima ainda mais natalino e fresco, agora é só curtir.

Agradecemos a visita em nosso blog. Procuramos postar sempre o melhor conteúdo para você. Gostou da vídeo aula! Deixe seu comentário no canal.