Como Fazer uma Bolsa de Crochê para Iniciantes

Olá tudo bem, hoje vamos fazer mais uma como fazer uma bolsa de crochê para iniciantes, toda no passo a passo, compartilhe, vamos aprender?

O crochê tem se reinventado bastante nos últimos anos: novos tipos de fios, agulhas ergonômicas e de materiais novos estão em alta, assim como peças mais ousadas com criatividade e liberdade para criação.

Conhecido também pela sua resistência, ele é ideal para fazer bolsas, mochilas e sacolas e aqui nesse post você vai assistir essa vídeo aula para te  inspirar e aprender como fazer bolsa de fio de malha para você mesma ou até vender.

Como Fazer uma Bolsa de Crochê Lú para Iniciantes

  • MATERIAIS:
  • Um kg DE Fio de malha, qualquer marca
  • Agulha para crochê correspondente ao fio
  • Tesoura
  • Cola pegamil
  • Pingente pompom ou tassel
  • 5 marcador de ponto bora crochetar…

Um dos materiais que tem ganhado cada vez mais espaço é o fio de malha. Ele possui uma cartela de cores cada vez maior, incluindo fios estampados, mesclado e até metalizados, e também pode ser feito em casa, com roupas de malha velhas sem uso. Importante lembrar que ele é um material 100% reciclado!

Como o fio de malha tem espessura bem maior que fios de algodão, as agulhas para crochetar podem variar entre 9mm até 30mm e cada uma proporciona um efeito diferenciado às peças e tem uma influencia no rendimento.

O fio de malha é tão versátil que você pode fazer qualquer modelo de bolsa com ele. Deis de bolsas saco, mochilas, carteiras e bolsas de mão, veja só essas inspirações.

Você também pode utilizar uma base de MDF ou acrílico para deixar o fundo mais resistente. Para deixar a bolsa diferente você pode ter uma peça cortada em formato de coração. O efeito fica incrível!

Agradecemos a visita em nosso blog. Procuramos postar sempre o melhor conteúdo para você. Gostou da vídeo aula! Deixe seu comentário no canal.