Ponto De Crochê Iniciantes Passo a Passo

Ola hoje vamos aprender a diferença entre três ponto de crochê que muitas amigas do artesanato ainda tem dúvidas. Bora aprender?

Para os apaixonados pela arte de crochê, vamos compartilhar a famosa Tabela de Contagem de Pontos de Crochê desenvolvida pelo Crochê Designer Marcelo Nunes.

O objetivo é facilitar a contagem dos pontos para a elaboração de diversas peças com letras, arabescos e o que mais a sua imaginação permitir.

Aprender Ponto De Crochê Passo a Passo

O crochê é uma técnica muito antiga que voltou com tudo. Para fazer os pontos do crochê é preciso manipular a linha, de lã ou de barbante, com uma agulha longa de ponta curva – específica para esse tipo de trabalho. O tamanho da agulha varia de acordo com espessura do fio utilizado.

Logo abaixo você confere o gráfico do tapete em crochê Bem-vindo com o ponto conduzido e também a tabela de contagem de pontos para que possa compreender o significado dos agrupamentos de cada X e também dos quadrados em branco.

A dica para quem deseja desenvolver peças com outras palavras ou nomes, é adquirir em uma papelaria uma folha quadriculada ou mesmo cadernos e desenhar o que pretende fazer.