Gorro de Crochê Passo a Passo Para Iniciantes

Hoje vamos aprender como fazer um gorro de crochê passo a passo para iniciantes com nossa parceira Elaine Pura Arte é só apertar o play.

O gorro é um acessório clássico de inverno que está conquistando um grande espaço no coração das mulheres, afinal, além de proporcionar conforto e estilo, é uma peça que auxilia muito na proteção contra o frio.

A forte tendência para o inverno é confortável e quentinho e deixa o look descolado e despretensioso. Está esperando o que para fazer o seu? A tendência está lançada e ainda dá tempo de confeccionar o seu.

Preparamos algumas vídeo aulas de gorros para esquentar seu inverno com muito estilo, pesquise no blog.

Como Fazer Gorro de Crochê Passo a Passo Para Iniciantes

O inverno está para as toucas de crochê, assim como o verão está também para os chapéus e os bonés. As toucas, ou gorros, como alguns preferem chamar, complementam o vestuário com muito estilo, além, é claro, de reforçar o conforto térmico, deixando todo mundo mais quentinho.
Os gorros em crochê são praticamente uma unanimidade e o motivo para todo esse sucesso é que elas combinam com tudo e atendem um público bem variado. Hoje em dia é muito fácil encontrar gorros de crochê para bebês, para crianças e para adultos, sejam homens ou mulheres.

GORRO/TOUCA EM CROCHÊ | PONTO PÉ DE GALINHA

Conclusão

Fazer um gorro de crochê é um ótimo projeto para iniciantes! Vou te guiar através de um passo a passo básico para fazer um gorro simples.

**Materiais Necessários:**
– Linha de crochê de sua preferência (recomenda-se uma linha média ou grossa para gorros)
– Agulha de crochê compatível com a linha
– Tesoura
– Fita métrica (opcional)

**Passo 1: Medição e Preparação**
1. Meça a circunferência da cabeça para determinar o tamanho do gorro. Geralmente, um adulto tem uma circunferência média de cerca de 54-58 cm.
2. Com base na medida, faça uma corrente de pontos de crochê com o comprimento necessário para a circunferência da cabeça.

**Passo 2: Corpo do Gorro**
1. Após fazer a corrente inicial, una a última corrente à primeira com um ponto baixíssimo para formar um círculo.
2. Suba uma corrente para começar a primeira carreira de pontos altos.
3. Faça carreiras de pontos altos até atingir o comprimento desejado para o gorro. Lembre-se de fazer um ponto alto em cada ponto alto da carreira anterior.

**Passo 3: Diminuições**
1. Para começar a formar o topo do gorro, faça uma carreira de diminuições.
2. *Diminuição:*
– Faça 2 pontos altos juntos (ponto alto duplo) em dois pontos altos consecutivos.
– Continue fazendo diminuições até o final da carreira.
3. Nas carreiras seguintes, continue fazendo diminuições conforme necessário para formar o formato de cone do gorro.

**Passo 4: Finalização**
1. Quando restarem poucos pontos no topo do gorro, corte a linha, deixando um pedaço de linha suficiente para costurar.
2. Passe a linha por dentro dos pontos finais, puxando para fechar o topo do gorro.
3. Costure a borda do gorro para finalizar e esconder as pontas soltas.

Você pode personalizar seu gorro adicionando detalhes como pompons, bordados ou mudando a cor da linha para criar diferentes estilos. Com prática, você se sentirá mais confiante e poderá experimentar com padrões mais complexos. Divirta-se crocheteando!

Menu